Os principais produtos que fazem parte desta família são:
Aços de alta resistência mecânica que são endurecidos pela precipitação de compostos intermetálicos em uma matriz martensítica de baixo carbono. Utilizado em carcaça de míssil, molas especiais, peças para foguetes, vasos de pressão etc.
Também conhecido como Invar 36, é uma liga de baixa expansão, consistindo de 36% de Níquel e o restante de Ferro. Possui como característica, uma expansão extremamente baixa e particularmente útil em aplicações onde a mínima expansão térmica e alta estabilidade dimensional é necessária, tais como em instrumentos de precisão como dispositivos eletrônicos, ópticos, eletrônica e outros tipos de instrumentos científicos.
É uma liga Co-Cr especialmente resistente ao desgaste. Pode ser composta também por W, C e outros elementos, dependendo das aplicações. Possui uma elevada resistência ao calor, ao desgaste e à corrosão. São aplicadas em revestimentos de válvulas, sede de válvulas turbina de aviões e em ferramentas de desgaste.
Envelhecida por precipitação, é considerada como a liga que atinge os maiores níveis de dureza das ligas de cobre. São utilizadas com maior frequência para aplicações que requerem uma combinação de alta condutividade elétrica e resistência mecânica e para aplicações com necessidade de resistência ao desgaste. São utilizadas para a fabricação de molas, agulhas anti faiscantes e em equipamentos na prospecção de petróleo.
Normalmente é fornecida envelhecida. Possui menor resistência mecânica que a liga de Cobre –Berílio, mas tem excelente conformabilidade e pode ser facilmente estampada. Utilizadas em molas, equipamentos para soldagem, etc.