MADIBA METALS

Níquel e suas Ligas

 

Níquel -  Muito utilizado como elemento de liga em aços. Como metal puro possui uma boa resistência à corrosão em diversos meios. São utilizados como componentes eletrônicos e em indústrias químicas e na fabricação de equipamentos para alimentos.

MONEL 400 – Possui grande resistência à água do mar e encontra grande aplicações estruturais em ambientes marinhos. Por isso indicado na fabricação de hélices, eixos propulsores, bombas, válvulas, parafusos e equipamentos para petróleo.

MONEL K500 – Trata-se de um material endurecido por precipitação pela adição de Al e Ti no  M 400. Apresenta elevada  resistência mecânica quando comparado com o Monel 400. Aplicações típicas para o MK500 são parafusos, porcas, bombas e componentes de válvulas para processamentos químico, na indústria do papel e celulose.

Inconel 600 – Liga de NI-Cr, é utilizado para aplicações onde se deseja alta resistência à corrosão e ao aquecimento. É mais indicado para altas temperaturas quando o meio é pouco corrosivo. Essa liga não sofre tratamento térmico para aumentar suas propriedades mecânicas. São utilizadas em aquecedores, condensadores, tubos evaporadores, fornos, etc...

Inconel 601 – Liga Ni-Cr com adição de Al contribui para uma excelente resistência à oxidação e de outras formas de corrosão a alta temperatura. Também contribui para um aumento nas propriedades mecânicas para elevadas temperaturas. É utilizada para em fornos imndustriais, equipamentos para tratamento térmico, na indústria petroquímica etc...

Inconel 625 – Liga de Ni-Cr-Mo com adição de Nb que atua com o Mo para endurecer a liga e assim proporcionar uma elevada resistência, sem tratamento térmico. Resistentes à corrosão  química em altas temperaturas. É uma das ligas especiais mais utilizadas na indústria do petróleo. Outras aplicações: componentes para turbina a gás, central nuclear, na indústria aeroespacial, construções de fornos, aplicações na água do mar, etc...

Inconel X-750 – Liga Ni-Cr similar ao Inconel 600 com adição de Al e Ti que o torna endurecível por precipitação. A liga tem boa resistência à corrosão e oxidação juntamente com elevada resistência à tração e a fluência em temperaturas até cerca de 700 C. Utilizado para fabricação de molas e parafusos para altas temperaturasa excelente resistência relaxamento é útil para de molas de alta temperatura e parafusos.

Inconel 718 – Liga Ni-Cr é um material com ótima resistência à oxidação em altas temperaturas associado com resistência mecânica. Endurecível por tratamento térmico de precipitação. Utilizada para a fabricação de molas, em componente de fornos, bigornas, porcas, parafusos e prisioneiros.

Incoloy 800 – Liga Ni-Fe-Cr com alta resistência ao aquecimento e com resistência mecânica e a corrosão. É um material largamente utilizado para a construção de equipamentos que devem resistir à corrosão e a temperatura, oxidação, carburação.

Incoloy 800HT – Liga de Ni-Fe-Cr, basicamente a mesma composição do Incoloy 800, mas com alto limite resistência à fluência devido a adição do Al e Ti e um alto controle de Carbono. Utilizado na fabricação de fornos, na indústria química e petroquímica e turbinas.

Incoloy 825 - Liga de Ni-Fe-Cr com adição de Mo, Cu e Ti e é projetado para fornecer excepcional resistência à vários ambientes corrosivos. Aplicações incluem equipamentos para processamentos químicos, Oil & Gás, produção de ácidos, etc.

Hastelloy B2 - Liga de Ni com alto Mo, 28%, e baixo Cr, 1%, que confere ao material um ótimo desempenho em ambientes corrosivos Apresenta ainda elevada resistência a corrosão sob tensão na ZTA que o torna um material indicado na construção de equipamentos de processos químicos que exige solda. 

Hastelloy C22– liga versátil de Ni-Cr-Mo com melhor resistência à corrosão em geral do que outras ligas de Ni-Cr-Mo disponíveis hoje, incluindo Hastelloy C-276. Liga tem excelente resistência à corrosão por pitting, corrosão por fenda e corrosão sob tensão. Utilizad e uma larga gama de processos químicos.

Hastelloy C-276 - Liga de Ni-Mo-Cr, é conhecida pela sua excelente resistência à corrosão em uma ampla gama de meios severos. Com seu baixo teor de Carbono contido, aumenta a resistência intergranular durante o processo de soldagem. E utilizado em ambientes severos encontrados nos processos químicos.

 

QUEM SOMOS

A Madiba Metals atua no segmento de mercado de importação e distribuição de ligas especiais, assessoria em projetos de engenharia de aplicação com materiais especiais, oferecendo soluções em materiais metálicos para diversas aplicações.

Saiba mais...

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Procure nosso departamento técnico/comercial para obter a solução definitiva em fornecimento de Ligas especiais.

A Madiba Metals foca em agilidade, cordialidade no atendimento, prazos curto e preços competitivos.

PDF: CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA – MADIBA LIGAS ESPECIAIS

ENTRE EM CONTATO

+55 11 2294 1010

vendas@madibametals.com.br

Rua Euclides Pacheco, 1530
Vila Gomes Cardim
03321-001 - São Paulo - SP