MADIBA METALS

Aços Inoxidaveis Austeniticos

Os Aços Inoxidáveis Austeníticos são preferencialmente utilizados em situações onde se exige maior resistência à corrosão. Podem também ser utilizados em aplicações onde são exigido boa resistência mecânica e ao calor, além da resistência à corrosão, em algumas aplicações. São aços não magnéticos e não endurecíveis por tratamentos térmicos.

Empregos típicos são apresentados a seguir:

AISI 304 – Pelo seu teor mais baixo de Carbono, é menos suscetível  à corrosão intercristalina. Aplicações em equipamentos de processamento de alimentos, recipientes criogênicos.

AISI 309 – Boas resistências mecânicas e a oxidação a altas temperaturas. Utilizados em atmosferas sulfurosas, em equipamentos para indústria química, peças para fornos, estufas, bombas etc.

AISI 310 – Resiste à oxidação até temperaturas de 1050 ̊C a 1100 ̊C e boa estabilidade à temperatura de soldagem. Peças de fornos, estufas, eletrodos de solda, etc

AISI 316L – Melhora a resistência à temperatura e a estabilidade à temperatura de soldagem: equipamentos para indústria química e de papel e celulose.

AISI 316TI – Sua resistência à temperatura e propriedades mecânicas é melhorada pela adição de Ti. Utilizado em equipamentos na indústria Petróleo.

AISI 317L – Com elevado teor de Mo e Mn, possui melhor resistência à corrosão que o 316 e 316L. Aplicações em peças para plataformas de prospecção e na indústria do papel e celulose.

AISI 321 – Aço estabilizado com Ti, aumenta a resistência a corrosão intercristalina durante o processo de soldagem e em serviços de altas temperaturas evitando a precipitação de Carbetos. Indicado para aplicações que exigem soldagem e equipamentos sujeitos a aquecimentos intermitentes entre 425 ̊C e 900 ̊C.

AISI 347 – Com adição de Nb e Ta  que aumentam a resistência à corrosão intergranular. Também utilizado na fabricação de equipamentos sujeitos a temperaturas intermitentes e que requerem soldagem no processo de fabricação.

AISI 904L – Seu elevado teor de Ni (25%) e Cr (21%), faz com que seja utilizado principalmente na indústria do papel e celulose, na fabricação de tanques e dutos de armazenamento para ácido sulfúrico e fosfórico.

Alloy 20cb3  - Aço inoxidável austenítico, com uma excelente resistência à corrosão ao ácido sulfúrico aquecido e outros ambientes agressivos como gases de combustão. É utilizado em processamento de alimentos, indústria farmacêuticas e também trocadores de calor.      

AISI 254 SMo – Aço com excelente resistência para stress corrosion craking e pitting. Utilizados em ambientes altamente corrosivos, e em equipamentos e plantas refrigerados por água do mar. Boa resistência ao ácido sulfúrico.

QUEM SOMOS

A Madiba Metals atua no segmento de mercado de importação e distribuição de ligas especiais, assessoria em projetos de engenharia de aplicação com materiais especiais, oferecendo soluções em materiais metálicos para diversas aplicações.

Saiba mais...

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Procure nosso departamento técnico/comercial para obter a solução definitiva em fornecimento de Ligas especiais.

A Madiba Metals foca em agilidade, cordialidade no atendimento, prazos curto e preços competitivos.

PDF: CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA – MADIBA LIGAS ESPECIAIS

ENTRE EM CONTATO

+55 11 2294 1010

vendas@madibametals.com.br

Rua Euclides Pacheco, 1530
Vila Gomes Cardim
03321-001 - São Paulo - SP